Devoluções e Trocas
A política de trocas e devoluções dos produtos A Confiteria está em total acordo com o Código de Defesa do Consumidor, aplicando-se tanto para os produtos adquiridos em nossa loja online como em estabelecimentos físicos, que revendam nossos produtos.
1. Produtos adquiridos na loja online A Confiteria
1.1. Como faço para devolver um produto?
Para solicitar a devolução, preencha o formulário acima ou mande um email para [email protected] , com o seu nome completo, CPF, número do pedido e o produto que será devolvido, indicando o motivo da devolução: desistência da compra ou defeito de fabricação.
1.1.1. Desistência da compra
Caso o motivo da devolução seja a desistência da compra, você poderá solicitá-la no prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Para tanto, você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, enviando o produto para o endereço constante na respectiva Nota Fiscal, arcando com os custos de postagem
Importante! Para devolução do produto na hipótese de desistência da compra, devem ser observadas as seguintes condições: (i) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (ii) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (iii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.
1.1.2. Defeito de fabricação
Na hipótese de o motivo da sua devolução ser eventual defeito de fabricação, o prazo será de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Eventuais defeitos de fabricação podem ser constatados antes ou após o uso dos produtos adquiridos.
1.1.2.a) Produto com defeito de fabricação antes do uso
Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação antes do uso, tais como embalagem aberta, avariada – prejudicando seu consumo, falta de produto, produto em quantidade inferior à indicada na embalagem ou produto em desacordo com o adquirido, você possui até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para solicitar a sua troca ou devolução. Importante! Para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação antes do uso, devem ser observadas as seguintes condições: (i) não ter indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; (ii) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (iii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.
1.1.2.b) Produto com defeito de fabricação após o uso Caso você tenha recebido seu produto com eventuais defeitos de fabricação após o uso, entre em contato conosco assim que eventual defeito for evidenciado.
Importante! Para devolução do produto na hipótese de defeito de fabricação após o uso, devem ser observadas as seguintes condições: (i) estar acompanhado da respectiva nota fiscal; e (ii) ser devolvido na embalagem original. Caso essas regras não sejam cumpridas, o produto será devolvido ao remetente.
Em ambas situações (defeito de fabricação antes ou após o uso), solicitamos que seja enviada mídia, tais como fotos ou vídeos, que possibilite a identificação do defeito constatado, como forma de permitir a análise pela nossa equipe de Controle de Qualidade. Após essa análise, poderá ser solicitado o envio do produto para inspeção física do mesmo.
Em até 5 dias úteis após o recebimento da mídia ou do produto, entraremos em contato para lhe informar o resultado final da análise feita por nossa equipe de Controle de Qualidade com relação ao eventual defeito de fabricação.
Sendo verificado defeito de fabricação, você receberá, por email, uma autorização de postagem dos Correios, bastando se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem, não havendo qualquer custo.
1.2. Quais as opções de reembolso para uma devolução?
O estorno será realizado em até 15 dias úteis após a análise do produto pela A Confiteria sendo enviado um email com o comprovante. Caso a compra tenha sido parcelada, haverá o estorno do valor referente às parcelas já pagas e o cancelamento da cobrança das demais, não sendo elas cobradas.
Após solicitar sua devolução do produto, observada as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar em receber o valor pago de volta por meio de estorno.
1.3. Ao invés de reembolso, posso solicitar a troca do meu produto?
Cumpridas as condições da nossa política de trocas e devoluções, você poderá optar por trocar o produto adquirido por outro produto A Confiteria de valor similar ao devolvido, respeitada a disponibilidade de estoque.
2. Produtos adquiridos em estabelecimentos físicos, que revendam produtos A Confiteria
Para solicitar a devolução, mande um email para [email protected] , com o seu nome completo, CPF, o produto que será devolvido e a respectiva nota fiscal emitida pelo estabelecimento onde o produto foi adquirido.
Esclarecemos que, com relação aos produtos adquiridos em estabelecimentos físicos, aplica-se a presente política de trocas e devoluções apenas no que se refere aos Produtos com defeitos de fabricação após o uso.
Nessas hipóteses, as condições de devolução, troca, análise do produto e demais procedimentos serão aqueles previstos no Item
1.1.2.b) Produtos com defeitos de fabricação após o uso da presente política.
2.1. Reembolso e troca de produtos adquiridos em estabelecimento físico
Constatado o defeito de fabricação após o uso por nossa equipe de Controle de Qualidade, você poderá optar pela sua troca ou por receber o valor pago. Caso você opte por trocar o produto adquirido, você poderá substituí-lo por outro produto A Confiteria de valor similar, respeitada a disponibilidade de estoque. Esclarecemos que essa troca será realizada diretamente por A Confiteria. Na hipótese de devolução do valor, você receberá um email com uma autorização de devolução, que deverá ser entregue ao estabelecimento onde o produto foi adquirido, para devolução do valor pago.